2 de mar. de 2020

Minha experiência com Kindle


Hey gente, tudo bem com vocês?

Tem dias que eu gostaria de ser como a Ariana Grande e 'eu vejo, eu gosto, eu quero, eu compro', mas a vida do proletariado não é fácil.

Eu quis um Kindle desde a primeira vez que o vi, mas eu tive que me planejar para comprar um e demorei um pouco já que queria ter certeza que estava fazendo uma boa escolha.

Se você não conhece o Kindle, ele é um dispositivo para leitura de documentos (livros, revistas, jornais e eu consigo até ler meu blog nele haha), que é leve, compacto e pode facilitar a leitura noturna e em viagens. O kindle também possui um aplicativo que você pode baixar em celular android/ios, tablet para ler os livros que comprou no site da Amazon.



Existem 3 modelos de Kindle atualmente:

Novo Kindle 10ª geração: Ele é o modelo básico e possui uma tela de 6 polegadas e resolução de 167 ppi. Possui luz embutida, 4 leds e 4GB de armazenamento interno (esse valor é usado uma parte no próprio sistema do Kindle, mas eu não vi isso como uma desvantagem muito grande já que o espaço é suficiente para cerca de 1.100 livros na memória).

Kindle Paperwhite: Esse modelo possui 5 leds e uma tela de 300 ppi. É á prova d'água, tem armazenado de 8 ou 32 GB. Por ter uma resolução melhor do que a versão básica serve para ler HQ's melhor e outros tipos de leitura no geral.

Kindle Oasis: Essa versão tem 7 polegadas e 25 leds, possui ajuste de temperatura da luz e sensor de luz adaptável. A resolução da tela é de 330 ppi, memória de 32 GB e é á prova d'água. O que difere, além dos leds, do Paperwhite é que o Oasis possui botões físicos.



Como foi o meu primeiro Kindle, eu escolhi a versão básica que já vem com a luz embutida (os anteriores não tinham) e acho que foi a melhor decisão que tomei.

Eu comprei um dia antes da Black Friday de 2019 e ele custou R$ 279,90, já contando com o frete. Comprei numa quinta-feira e na segunda a tarde ele já estava aqui. Veio tudo bem embalado e veio o aparelho e um cabo usb para carregar.

Minha Experiência

Logo ao desembalar o Kindle, já aparece os primeiros passos para você configurar o aparelho e é tudo fácil e fiz sem maiores problemas. Chegou com cerca de 50% da bateria e essa carga durou bastante tempo ainda.

Você pode adicionar os livros no Kindle por cabo USB, enviando por e-mail (você precisa logar no site da Amazon para ver qual é o e-mail do seu kindle e permitir os endereços de e-mails que podem te mandar livros) ou baixar pelo site da Amazon os livros que quer comprar ou do catálogo do Kindle unlimited. Os livros enviados por e-mail que não são do formato .mobi podem ser convertidos com você anexando os documentos certinhos no e-mail e no campo assunto você coloca ‘convert’ (mas lembre-se: a diagramação pode mudar).


Esses pontinhos é até quanto você pode aumentar a luz


Eu sempre dizia que nunca usaria leitor digital, já que prezava por sentir os livros na minha mão, o cheiro e tudo mais, só que hoje em dia indico pra todo mundo comprar haha. Eu achei a experiência de leitura pelo Kindle muito similar ao do livro, ele é ótimo que não dá aquela dorzinha de cabeça chata que dá ao ler pelo celular ou tablet, a luz embutida é pensada justamente pra ser agradável e a luz não é voltada para os seus olhos, então dá para ler sem problemas.


Tela com a luz do dia. No canto inferior dá para ver porcentagem e tempo de leitura
                         
Durante a leitura dá para ver o progresso em porcentagem da leitura, quanto tempo resta de leitura, marcar partes favoritas, dicionário. No final da leitura, aparece uma faixa sinalizando que o livro foi lido. Gente, a passagem de página funciona com um toque lateral e é bem fluído e eu amei, pois quando lia pelo celular tinha que meio que arrastar e era chato de fazer.

Eu achei que foi uma escolha bem assertiva minha em comprar o Kindle, eu consegui voltar a ler depois de ficar muito tempo parada sem motivação. O preço pode parecer caro se for todo de uma vez, mas tem a opção de parcelar e se você colocar na ponta da caneta a quantidade de livros que compra por um determinado período de tempo chega no valor do Kindle, assim, você poderá ler e comprar o livro físico só daqueles que gostou muito. Outro ponto positivo é que você pode ler na luz do sol sem problema também.


A vista do blog pelo Kindle

Meu Kindle dura quase três semanas carregado, e eu uso todo dia e durante a noite eu uso a luz dele também. O navegador dele é lento, e é compreensível já que não é o foco do aparelho, mas funciona se você tiver paciência. No geral, a única coisa que eu não gosto tanto é não poder desligar ele por completo, já que ou fica na tela de descanso ou uma tela toda branca quando você desliga a tela. Mas isso facilita já que você consegue voltar rapidamente para sua leitura. Uma forma de economizar a bateria é deixar a luz no mínimo enquanto não estiver usando e deixar o wifi desligado também. Eu mesma só ligo o wifi quando enviei algum livro e preciso sincronizar s biblioteca. Falando em sincronizar, existe o aplicativo Kindle para o celular, então você pode aproveitar o Kindle Unlimited por ele e ele sincroniza com seu leitor também.

Para quem está na dúvida se compra ou não um Kindle, minha dica é: compre. Você só saberá se vai se adaptar ou gostar realmente depois de experimentar. Minha experiência até então está sendo ótima e o aparelho dura anos.

E você, já conhecia o Kindle?
Beijos

20 comentários:

  1. Conheço, morro de vontade de ter um! Amo a praticidade de levar vários livros dentro e ler aonde quiser.
    Adorei sua experiência ♥.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei, gosto de folhear os livros ehehehh!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. I want it, I got it, I want it, I got it! kkk meu sonho tbm!
    E falando do Kindle, outro sonho. Não consigo gostar de e-book, meu Deus, tenho receio de comprar e não me adaptar, apesar de todo mundo dizer isso que vc falou, que é muito confortável... Estou pensando!

    Bjocas!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
  4. Amei!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita para falar porque eu amo de paixão o Kindle e já estou querendo trocar por um modelo mais caro. Já tenho o meu tem uns 3 anos e me ajudou a ler muito mais. Eu ainda continuo adquirindo livros físicos, mas o Kindle é perfeito para levar para qualquer lugar, ler a noite e essas coisas. Fiquei feliz que você adquiriu e gostou!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o paperwhite e amo, carrego pra tudo que é canto! Parabéns pela aquisição, fez uma ótima escolha!

    Bjo,
    www.priscilafrr.com
    Já conhece o projeto, @crgmenina? l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que desprezava um pouco a leitura por digital (embora eu faça muitas vezes) por conta da luz, porque eu tenho astigmatismo (miopia também) e com o tempo costuma doer demais a cabeça. Porém, ler livro normalmente de noite me cansava a vista por falta de luz xD (ironias da vida). O Kindle parece ser tudo de bom por ter luz embutida e gostei demais de conhecer <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu quero comprar um kindle, eu uso o app do celular e do notebook, tenho vários e-books no aplicativo, porém quero um aparelho desses, que é melhor do que ficar lendo no notebook que a tela é maior, que bom que gostou do produto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que apesar de saber que a leitura digital é uma facilidade incrível, ainda não consigo me render a ela. Amo ter livros físicos. Mas, gostei de saber sua experiência com o Kindle! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Very interesting and informative!!!)
    https://beautypumma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente: AAAAAAAAAAAAAH você tem o livro O Lado Bom Da vida, que livro maravilhoso, meu Deus ♥

    AAAAAAAAAAH que resenha maravilhosa! Sua resenha me sanou muitas dúvidas sobre o Kindle. Ás vezes eu penso em comprar um mas tenho medo de não conseguir me adaptar por que eu tenho que ler o livro sentindo ele nas mãos e o cheirinho ao passar cada folha ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  12. Olá1 tudo bem?
    Gostei de saber da sua experiência, gostei do valor e amei saber que chegou bem embalado e rápido.
    Eu penso em comprar um mas, confesso que o valor não me agrada muito e amo livros físicos apesar de ter feito uma limpa na estante e liberado muito espaço, ainda pretendo desapegar de mais livros que comprei mas, estou fazendo isso aos poucos junto com a reforma do quarto.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei sua experiência, me deu ainda mais vontade de ter um.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Acho prático mas eu ainda prefiro livro de papel.
    Obrigada por lembrar do meu aniversário.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  15. Olá, Tay.
    Todo mundo que tem Kindle achava que não ia se adaptar e mudou de ideia hehe. No ano em que comprei um kindle percebi a diferença no aumento das minhas leituras, praticamente dobrou o tanto que eu lia. Foi um dos melhores investimentos da minha vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Guria eu nunca achei que fosse querer um kindle porque tb sou dessas que ama o livro físico, mas eu baixei o app dele pelo celular e eu to lendo muito mais por ali do que se tivesse com o livro físico, por isso to doida pra comprar um pra mim... Espero que eu consiga comprar logo

    beijos, Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o app do kindle no meu celular e foi o melhor app que já baixei, tenho muita vontade de ter um kindle pra chamar de meu, acho que vale muito a pena
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, mas dava muito jeito :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Aaaaa obrigada pelo post amor!! Também fico super na duvida, baixei ele já mas não sabia muito bem o que fazer hahaah agora estou pensando seriamente em aderir!! <3

    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  20. mana colei seu link sem querer hashahsahash

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL