Lidos em dezembro

 

Hey gente, tudo bem com vocês?


Dezembro está chegando ao fim, junto com esse ano. Em 2022, muitas coisas aconteceram e estou bem ansiosa por 2023 e saber o que irá acontecer e também os livros que lerei.


Em dezembro, decidi ler as continuações de livros que ainda faltavam para acabar todas as pendências. Como queria pegar mais leve esse mês, ainda ficaram faltando algumas continuações que espero ler em janeiro.



Comecei o mês lendo Por toda a eternidade da Kristin Hannah, ele é o segundo livro da Firefly Lane e aqui vamos acompanhar a vida da Tully Hart e da sua afilhada Marah após os acontecimentos do livro 1. Cada vez mais eu gosto dos livros da Kristin Hannah e em como ela aborda o poder do amor, da superação e da família. Nesse livro, vamos vendo como cada um lidou com o evento do outro livro e em como cada um dos personagens tem segredos, em especial, eu gostei muito de saber como o passado da Nuvem, a mãe da Tully. Sempre achei que ela era ruim sem causa, mas acabamos descobrindo como ela passou por situações traumáticas e em como isso afetou o papel dela de mãe. Esse livro aborda sobretudo o perdão. Em seguida, li o Adivinha quem não voltou pra casa? do Pedro Poeira. É um conto bem rapidinho sobre dois irmãos que estão preocupados após a mãe não voltar para casa. Então eles saem em busca de todos os lugares possíveis que ela poderia estar e acabam percebendo que em algum momento da vida, cada um da família irá seguir seu próprio caminho e talvez isso esteja o mais próximo possível de acontecer. É um conto bem rápido de ler e uma história bem envolvente.


Também peguei o  Boa Garota, Segredo Mortal da Holly Jackson, ele é a sequência de Manual de Assassinato para Boas Garotas e aqui mais uma vez temos a Pip fazendo uma investigação em Little Kilton. Após descobrir a verdade sobre o caso famoso da cidade, Pip decide fazer um podcast para contar sua versão da investigação, já que todos os jornais estavam contando suas próprias versões e ela está decidida anão se envolver com nada disso para evitar os perigos tanto para ela quanto para sua família. Tudo muda quando seu melhor amigo pede ajuda para procurar seu irmão que está desaparecido.  Eu amei a sequência, mas esse livro não foi melhor que o anterior. Nele, vamos sendo conduzidos a uma investigação de que nada é o que parece e temos uma revelação bombástica no final. Eu fiquei bem triste no final por motivos de ficar pensando em como algumas vezes as pessoas são julgadas por algo e mesmo mostrando uma real mudança, não é valorizado. Já estou ansiosa pelo livro três que já chega em 2023.




Finalmente fui ler Ponte das Almas que é o terceiro volume da A cidade dos fantasmas  da V. E. Schwab. Aqui temos a conclusão da história da Cassidy Blake que após uma experiência de morte consegue ver o véu que separa os vivos dos mortos. Nesse livro, ela está em Nova Orleans com os pais e precisa lidar com um emissário da morte que a quer. Com a ajuda do seu melhor amigo fantasma, da sua amiga que também vê o véu Lara e de uma sociedade secreta, Cassidy vai tentar se livrar do emissário e deixar tudo equilibrado. Eu amei entrar novamente nesse universo, mas eu queria um desfecho diferente ou que tivesse uma continuação. Acho que a Cassidy e o Jacob ainda tem muita história para contar. Peguei no Kindle Unlimited o Caso 866 da N. Gomes. É um conto bem curtinho da detetive Marques que está investigando um assassino em série que mata mulheres e as deixa em esquinas de boates. Correndo contra o tempo para encontrar o assassino, ela acaba negligenciando momentos com a família e o namorado. Ao que parece, a detetive tem outras histórias e espero ler futuramente. Nesse conto, eu gostei bastante da narrativa da autora, mesmo sabendo quem era o serial killer. Terminei o terceiro livro da série Amor & Livros, e pelo momento, sinto que é o meu favorito dos três. Em Amor & Azeitonas, conhecemos Olive Varanakis, que após o pai ir embora decide ser chamada de Liv. Liv vive com a ausência do pai, que foi embora para encontrar a cidade perdida de Atlântica. O fantasma do pai é bem presente na vida dela, que sempre tenta se afastar de quem era com ele, até que ela descobre que terá que viajar para a Grécia para ficar uma semana ajudando o pai. A Jenna Evans Welch se superou nesse livro, aqui encontramos uma história de reencontro, perdão e se reconectar consigo mesmo. Eu achei essa história bem interessante e fiquei totalmente obcecada por consumir conteúdos sobre Atlântida e querendo conhecer Oia. Esse livro é perfeito para ler e só curtir o momento.


Essas foram as minhas leituras de dezembro. Em janeiro, quero começar alguns projetos literários para conseguir diversificar as leituras e descobrir coisas novas.


E você, o que leu em dezembro?

Beijos

7 comentários

  1. Oh, you always find some interesting reads! Love your reviews! Wishing you a beautiful 2023!

    ResponderExcluir
  2. Awesome end of the year post! Adoring these reviews! Wishing you a happy new year☆*: .。. o(≧▽≦)o .。.:*☆╰(*°▽°*)╯

    ResponderExcluir
  3. Such a great post! I so enjoyed these reviews! Much happines in the coming year!❤️✨❤️

    ResponderExcluir
  4. Oh, so great to see these reviews! Thanks so much for this list to keep in mind! Happy New Year! 💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Desses só li Amor & Azeitonas e também compartilhei a vontade de ir atrás de conteúdo sobre Atlântida (que infelizmente não encontrei nada que me chamasse tanto a atenção em relação a filmes). Pretendo ler Adivinha quem não voltou pra casa? pois quero conhecer a escrita do Pedro Poeira.

    Feliz ano novo!
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Has tenido un buen mes lector. Te deseo un año genial. Un beso fuerte.

    ResponderExcluir
  7. Has tenidos buenas lecturas este mes. Te deseo año lleno de prosperidad para ti y para tu familia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.